Pastilhas curam dor de garganta?

Normalmente, durante o inverno, quando chega o frio e o tempo seco as dores de garganta começam a incomodar as pessoas, e isso acontece porque a mucosa respiratória fica comprometida e a imunidade cai, facilitando a ação de vírus e bactérias.

Para aliviar essas dores é possível utilizar pastilhas, já que elas contêm propriedades analgéticas e anti-inflamatórias que são transportadas para a garganta através da saliva dando um alívio e anestesiando a região que está irritada.

Por isso é importante lembrar que para que o efeito da pastilha tenha resultados não deve-se mastigar e sim esperar que elas se dissolvam, para que as substâncias possam ser levadas até a garganta.

Porém, diferente do que muitos pensam, as pastilhas não curam a inflamação, nem qualquer outra causa da dor de garganta, elas apenas aliviam os sintomas garantindo que o paciente não sinta tanta dor, por causa de seu efeito analgésico, por isso é importante consultar seu otorrino caso o problema continue por muito tempo, pois pode ter alguma problema mais grave.

Algumas dicas para evitar uma dor de garganta são evitar forçar a voz, respirar pelo nariz, manter uma alimentação saudável, evitar fumar, se manter hidratado, etc.

  • Pastilhas curam dor de garganta?

  • Principais causas das dores de ouvido

  • Paralisia facial

  • Você sabe quando deve procurar um Otorrinolaringologista?

  • Posso ter bicho de estimação mesmo tendo rinite alérgica?

  • As principais causas da perda auditiva